quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Gilberto Gomes da Obra de Maria é eleito presidente da FRATER

Gilberto Gomes Barbosa, fundador da Comunidade Obra de Maria, foi eleito o novo presidente da Fraternidade Católica, a FRATER, na última quarta-feira (30), em Assis, na Itália.
Gilberto Barbosa deixa a presidência da FRATER no Brasil, a qual é assumida por Aluízio Nóbrega, fundador da Comunidade Face de Cristo, e assume a Fraternidade Católica em âmbito mundial procedendo o atual presidente, Matteo Calisi, fundador da Comunidade de Jesus.
Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém do Pará e Assessor Eclesiástico da RCCBRASIL, também acompanhou a eleição na Itália. Gilberto Barbosa ainda terá um encontro com o Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica, o ICCRS.
A Fraternidade Católica, fundada pelo Pontifício Conselho para os Leigos em 1990, é o órgão de serviço criado com a missão de atender as Novas Comunidades Carismáticas Católicas de Vida e Aliança. Seu objetivo principal é promover a comunhão, partilha e ajuda mútua entre seus membros.
Unamo-nos em oração por esta nova missão na vida de nosso irmão Gilberto Barbosa e por todas as Comunidades Carismáticas Católicas do mundo.

0 comentários: