quarta-feira, 24 de abril de 2013

Para muitos não há mais luta contra o pecado, mas uma inclinação a ele

Para muitos, já não existe mais a luta contra o pecado uma vez que existe uma inclinação a ele, e muitas oportunidades para cometê-lo. Muitas vezes, quando existe um "amigo" que nos leva a fazer aquilo que é errado, nós, sem nos esforçarmos muito, já entramos no pecado e vamos “bebendo-o", nos amarrando nos sentidos, nos sentimentos e acabamos presos por ele [pecado], porque ele é muito mais do que uma doença. 

Sair do pecado – tendo a graça da conversão – é uma coisa de Deus. Só Ele pode nos converter. Conversão é mudança de direção, é dar "meia-volta" e viver o oposto. Se você não teve ainda a graça da conversão, é por Jesus, o Salvador, é somente pelo Sangue e pela Cruz d'Ele que todos seremos arrancados da situação de pecado em que estamos atolados. 

O pecado tem nos tomado de tal maneira, que muitos estão totalmente presos ao vício das drogas, do alcoolismo, da mentira, da hipocrisia, da prepotência, da maldade, da corrupção, há anos, sem conseguir se libertar. A conversão inicial só se faz por Deus, pela intervenção de Jesus Cristo. Mas é preciso acolhê-la e aceitá-la. E mesmo depois de alcançar essa graça, – por causa do pecado original e do peso que ele vai tomando em nossa vida –, nós precisamos continuar a luta com os olhos fixos em Jesus que –, em nós, com seu Espírito Santo – começa e completa a obra da fé. Eu sei que você quer isso para a sua vida. 

Não sei em que tipo de pecado você está emaranhado, mas, hoje, é o dia de colocá-lo no altar do sacrifício de Jesus. Mesmo que você esteja lutando há anos, e ainda não tenha conseguido se desvencilhar dele, como Jairo, tome posse do que o Senhor disse a ele: "Não temas, crê somente". O Senhor está ao seu lado, Ele não abandonou você e lhe diz. "Não tema, creia somente, porque Eu estou ao seu lado. Ponha seus olhos fixos em mim e caminhe. Eu quero lhe dar uma conversão completa". Para alcançarmos esta graça, peçamos a vinda do Espírito Santo, nosso Defensor e Advogado. 

Deus o abençoe!


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

0 comentários: