sábado, 28 de janeiro de 2012

Acolhida dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude em Pau dos Ferros

 Com grande expectativa a Paróquia da Imaculada Conceição de Pau dos Ferros, em Comunhão com as demais paróquias do Zonal Alto-Oeste, se prepara em grande estilo para receber os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Será realizado um grande evento que vem ocorrendo em todo o Brasil pelos lugares onde estão percorrendo os símbolos da JMJ. Será o BOTE FÉ. Em Pau dos Ferros se chamará: BOTE FÉ PAU DOS FERROS.
O evento faz parte de uma preparação da Igreja do Brasil para a realização da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em Julho de 2013. Este evento reunirá jovens do mundo inteiro no Rio de Janeiro e será também marcado pela presença do Papa Bento XVI.  Até lá, os símbolos da JMJ vão peregrinar todo o país e percorrer todas as Dioceses do Brasil. A ideia é que eles passem por todos os dezessete regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Os símbolos são: a Cruz (conhecida como Cruz da Jornada Mundial), que foi um presente dado pelo papa Beato João Paulo II no Ano de 1984 aos jovens e um quadro com o ícone de Nossa Senhora. A Diocese de Mossoró acolherá esses símbolos de 14 a 17 de Fevereiro quando eles serão entregues a Diocese de Sobral no Ceará.
A Cidade de Pau dos Ferros acolherá os símbolos na tarde do dia 15 de Fevereiro a partir das 17h. Os símbolos percorrerão a cidade em carreata e passarão por Bairros da zona central e da periferia. No percurso da carreata os símbolos irão em um carro aberto e passarão por pontos turísticos e conhecidos da cidade como a praça de eventos Nossa Senhora da conceição( uma das maiores do RN) e o Obelisco da Praça Monsenhor Caminha.
Chegando ao adro da Matriz da Imaculada Conceição será feito um momento solene com autoridades locais e religiosas e em seguida uma via-sacra até o Éden Clube (um dos espaços mais conhecidos da cidade). A partir das 21h serão realizados shows, apresentações culturais (apresentando a cultura do povo pauferrense e de cidades vizinhas), testemunhos de jovens e a exposição da cruz e do ícone durante toda a madrugada. O encerramento acontecerá com a Santa Missa às 05h do dia 16 quando os símbolos serão entregues a cidade de Itaú.
O BOTE FÉ Pau dos Ferros deverá ser um dos maiores eventos de massa dos últimos tempos realizados na Paróquia de Pau dos Ferros. Jovens de todo o zonal Alto-Oeste virão em caravanas para participarem.
 A cidade foi escolhida para sediar este evento por estar bem localizada e ser polo de ligação entre todas as demais que compõem as Paróquias do Zonal Alto-Oeste. Desde que a noticia da visita da cruz e do ícone chegou na cidade tem sido feita grande mobilização na Paróquia, das pastorais, movimentos, a juventude paroquial , da cidade e das paróquias circunvizinhas. Será um momento histórico e um grande incentivo para que os Jovens participem da Jornada Mundial que ocorrerá em Julho de 2013.
O momento será marcante porque Pau dos Ferros estará sobre os olhares do mundo inteiro durante a noite e a madrugada do dia 15 de Fevereiro. O BOTE FÉ é um evento de grande respaldo nacional e internacional, com matérias já publicadas em jornais do país e do mundo. Será a primeira vez em toda a História que um evento realizado em Pau dos ferros terá uma dimensão internacional. A Cidade que tem cerca de 28.000 habitantes tem mostrado que está preparada para acolher os Jovens de toda região. Uma estrutura está sendo montada para acolher os peregrinos e proporcionar que todos conheçam a cultura pauferrense e a força da Fé do povo Pauferrense que venera a Imaculada Conceição e tem como sua padroeira. Acompanhe a programação do BOTE FÉ PAU DOS FERROS e participe! BOTE FÉ na Juventude!

Marcílio Oliveira da Silva
Seminarista Diocese de Mossoró-RN
Confira a Progamação:
Das 17h, do dia 15 de fevereiro até as 06h do dia 16 de fevereiro de 2012 (08 horas de permanência)
Roteiro da visita

15 de fevereiro

17h - Chegada dos Símbolos, com concentração em frente a Igreja de São Geraldo, no bairro São Geraldo
17h20min - Inicio do Abraço a Cidade
BAIRRO SÃO GERALDO – RUAS ANTONIO GURJÃO, BEVENUTO FIALHO – (COMUNIDADE D. BOSCO) AVENIDA DA INDEPENDÊNCIA - HEMETERIO FERNANDES - (BAIRRO JOÃO XXIII) JOSÉ PAULINO DO RÊGO – FRANCISCO TORQUATO – AV. INDEPENDÊNCIA – (COMUNIDADE D. BOSCO) AV. HEMETÉRIO FERNANDES (BAIRRO PARAÍSO) - WALFREDO GURGEL – ANTONIO ELIAS FEITOZA - SEVERINO RÊGO – BR - (BAIRRO RIACHO DO MEIO)CONTORNANDO PELA JOEL PRAXEDES - RN (BAIRRO N. SRA. DAS GRAÇAS) - SEVERINO RÊGO - QUINTINO BOCAÍUVA - PÇA. CONEGO CAMINHA - 25 DE MARÇO - (BAIRROS SÃO JUDAS TADEU E 9 DE JANEIRO) JOAQUIM TORQUATO, AV. JOÃO ALVES DE QUEIRÓS - (BAIRRO PRINCESINHA DO OESTE) MANOEL ALEXANDRE - ANTÔNIO ALEXANDRE (PERTO DA ASSEC – BAIRRO ARIZONA) - RAIMUNDO SEVERIANO DO RÊGO - RESPICIO JOSE DO NASCIMENTO - ANTÔNIO ALVES DE SOUZA - RAFAEL FERREIRA DE LIMA - MANOEL GAMELEIRA - (BAIRRO MANOEL DEODATO) ALEXANDRE PINTO - JOAQUIM LOPES CARDOSO - INÁCIO PEREIRA DA SILVA - (BAIRRO SÃO BENEDITO) ANTÔNIO JANUÁRIO - GETÚLIO VARGAS - APARTIR DA PREFEITURA OS SÍMBOLOS SÃO LEVADOS PELOS JOVENS ATÉ A MATRIZ

19h30min - Cerimonial de Acolhida - Igreja Matriz
20h10min - Via Sacra pelas ruas da cidade (Praça da Matriz, Rua 15 de Novembro, Av. Independência e 13 de Maio, Rua Joaquim Torquato - chegando ao Éden Club)
22h - Vigília de Oração
- Shows
- Testemunhos
- Apresentações Culturais

16 de fevereiro

05h - Missa de Encerramento (presidida pelo nosso Bispo D. Mariano e concelebrada pelos Padres presentes - participação do jovens e caravanas)
06h50min - Carreata em direção ao Bairro Manoel Domingos (Rua Joaquim Torquato, Av. 13 de Maio e Independência)
07h20min- Entrega dos símbolos com destino a cidade de Itaú/RN
 

Hino do Bote Fé Pau dos Ferros 
BOTE FÉ NESSA MISSÃO(Canindé Costa)

BOTE FÉ NO NOVO DIA
BOTE FÉ NO CORAÇÃO
BOTO FÉ NA JUVENTUDE QUE CARREGA ESSA MISSÃO
SER SAL E LUZ DESSA NAÇÃO (BIS)
NESSA JORNADA EU VOU EVANGELIZAR
A CRUZ DE CRISTO À MINHA FRENTE
EU VOU SEGUIR
IDE E FAZEI DISCÍPULOS DE TODOS OS POVOS (BIS)
EU QUERO OUVIR
VOCÊ CANTAR
EM PAU DOS FERROS
HOJE EU VIM TE ADORAR
Ó MEU SENHOR, MEU BOM JESUS
COM ALEGRIA AQUI CARREGO TUA CRUZ (BIS)
QUERIDA MÃE VIRGEM MARIA
INTERCESSORA NOS ACOLHE NA ALEGRIA
A TUA IMAGEM PRA NÓS É LUZ
POIS NOS APONTA O CAMINHO DE JESUS
Participem!!!
Forte Abraço

Diego Tales
Com Deus Até o Fim Mesmo Sem Entender

1 comentários:

Deserto Interior disse...

Maravilhoso seu blog, Diego!
Parabéns!!!
PAZ E BEM!!!