terça-feira, 16 de novembro de 2010

5º Nível: Escassez Espiritual


Disse-lhes Jesus: O meu tempo ainda não chegou, mas para vós a hora é sempre favorável. (João 7,6)
Tudo queremos no nosso tempo, Jesus muitas vezes está dizendo para nós: Ainda não chegou o tempo de você ganhar esse carro que você tanto deseja, essa casa, esse filho. Mais somos filhos muito insistentes diante das Promessas do Senhor, gostamos de colocar as novas vontades na frente e nos deparamos com o erro. Os questionamentos surgem no coração: Deus não existe, tudo o que faço dá errado, Ele não me ajuda. Nasce a incredulidade, e foi isso que vimos no último post.
E o homem se afasta Jesus e de sua presença, deixa de beber da Água Viva, para beber uma cerveja, uma cachaça, para passar uma noite com prostitutas e por aí vai. Ficamos na beira do rio assim como um peixe preso que não consegue voltar para a água, ele se debate na lama, e essa lama é onde muitos ficam presos e acabam morrendo, Satanás na sua experiência de ladrão de almas, ele vai lançando a isca pra você, até descobrir a que “você gosta”. O peixe ele não pode ficar muito tempo fora da água se não ele morre, e quantos irmãos nossos tem se deixado serem mortos, tem deixado as Águas Profundas para se arriscar na superfície, porque parece bonito.
Longe de Jesus é impossível viver, a escassez da água tanto no ser divino como humano mata, e esse tem sido e é o problema de muitos, que estão “morrendo” de sede, por não acreditar mais no Senhor.
Um pessoa presa a escassez espiritual, gera insatisfação consigo mesma, satanás retira a alegria, ele vai maltratando aos poucos. A luta do peixe para ir em busca da água que ele vivia não é mais fácil, as forças vão se acabando, e com aquela boca que abre e fecha ele diz: Água, Água, Água..., e ali parado desiste, porque sabe que o “Pescador ladrão de almas” não o colocara de volta na água, e diz: não tem mais jeito.
“Se Alguém tiver sede, venha a Mim e beba.” (João 7,37).
Creio firmemente que se você ou outra pessoa se encontra sobre o domínio do inimigo, o Senhor vai romper as correntes, e vai lhe jogar em águas mais profundas.
Senhor eu te peço, leva-me para as águas mais profundas do Teu Coração, estou preso Senhor, na minha cervejinha, naquela prostituta...(Apresente aqui a Jesus a lama que tem lhe feito preso a superfície). Quero beber da Tua água, para acabar com essa sede, esse espírito de derrota, insatisfação em minha vida, que pela intercessão da Santíssima Virgem Maria Mãe de Deus, São Miguel e todos os Anjos e Arcanjos eu possa ser lavado e transformado. Que venha do lenho da Cruz e do Coração de Jesus uma só gota de água para purificar-me. Amém.
Abraços.
Até a próxima: Cativeiro

Diego Tales

1 comentários:

pr joão paim disse...

olá gostei de seu blog visite o nosso e seja amigo
abraço www.blogdojoaopaim.blogspot.com