domingo, 20 de dezembro de 2009

Adventum


No calendário litúrgico da Santa Igreja está vivenciando o advento, que é o inicio de mais um ano litúrgico. “Adventum”, palavra latina, que quer dizer “chegada”, ou seja, tempo de preparação para a chegada do Senhor Jesus(Natal) e sua vinda no final dos tempos. No ano litúrgico, Jesus é o centro e o domingo(Dia do Senhor) é o seu fundamento e núcleo, donde o ano litúrgico se desdobra para diversos aspectos do único Mistério Pascal.
O Natal tem seu incio no primeiro domingo do Advento terminando com a Festa do Batismo do Senhor.
Partilha

O que mais vemos nos Natais da vida, são pessoas feridas e fechadas para o nascimento do Menino Deus, e não se abrem para o novo. Neste Natal quero pedir a você meu irmão que está lendo essa nossa última partilha neste ano de 2009, se abra, escancare o seu coração, para que no ano de 2010, possa dizer estou livre para o que queres de mim. Tantos Natais passam e as pessoas ficam do mesmo jeito, se você vai para aquela Missa linda de todo ano no dia 25 de dezembro e sai da mesma maneira que entrou eu lhe convido a fazer a experiência de chegar mais cedo para olhar o Presépio que a maiorias das Paróquias montam, e rezar contemplando Jesus, se coloque naquele lugar e sinta-se amado por Nossa Senhora e São José, se não tem na sua, reze e peça a Jesus que nasça no seu coração mesmo que sua vontade seja de não fazer.
Em 2009 o Senhor me chamou a vivenciar um ano de vitórias, e me colocava que esse ano que aproxima é ano de viver de um novo, de viver livre para a Sua vontade em minha vida. Uma das vitórias foi ter conseguido fazer essa imagem para o topo do blog (Rsrsrsrsrsrs).
Portanto só passei para lhe desejar um Feliz Natal, que Jesus nasça no seu coração, para que o novo aconteça em você e nos que te rodeia, esse novo vai romper as correntes, sarar as feridas e fazer renascer o coração morto, para ele possa dizer:

“Abri-me para o novo, por isso estou aqui Senhor, livre para o que queres de mim”.

Feliz Natal e Um Ano Novo Cheiooooooooo do Amor de Jesus no seu coração.

Até mais em breve!(05/01/2010)

De seu irmão em Cristo
Diego Tales.

0 comentários: