quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Agosto mês vocacional

É preciso fazer a vontade de Deus
nosso coração deve vir constantemente um questionamento sobre o que é vontade de Deus na minha vida, será que essa vontade Dele acontece na comunidade que faço parte? Naquele grupo?Ou naquela pastoral. Em Fevereiro deste ano, estive pregando no retiro de Carnaval da Comunidade Magnificat, e começando a estudar e rezar com a palavra eu vi o quanto é difícil fazer e viver essa Vontade Dele para cada um de nós, porque parece que nosso coração bate mais humanamente do que Divinamente.
Vocação! Qual é a minha? Seguir o desejo do Coração Dele é fazer sua vontade, e por isso, a baixo se encontra passos que lhe ajudarão neste discernimento:
Passos para compreender a vontade de Deus:
1º passo: Para entender qual é a vontade de Deus para a sua vida e escutar, e prestar atenção aos sinais dele para com você.
2º Passo: Todas as graças passam pelas mãos da virgem Maria, por isso, saber qual é a vontade de Deus para você é uma graça, por isso peça a intercessão dela para que ela te ajude neste discernimento vocacional.
3º Passo: Rezar, jejuar em favor desta causa, pois não se brinca com o chamado de Deus para cada um de nós, já dizia uma santa da igreja: “vontade de Deus és meu paraíso”, imagine o que acontece no momento que eu não faço a vontade de Deus, não vai ser meu paraíso, mais esse paraíso não e facilidade e tranqüilidade, é preciso viver um bom discernimento para saber para qual local fui escolhido.
4º Passo: Participar de encontros vocacionais do qual você sente chamado.
5º Passo: Estudar e rezar com a palavra, ou seja, fazer diariamente oração pessoal, pois é onde Ele mais se manifesta e fala ao nosso coração.
6º Passo: Este é o mais importante, ser DERMINADO.

Acredito que são pontos importantes que lhe ajudará muito a descobrir qual é a Vontade de Deus, e não a nossa, busquemos nos assemelhar-nos á Jesus,que renegou a sua vontade para que a Vontade de seu Pai se cumprisse: “Contudo, não se faça o que eu quero se não o que Tu queres” (Marcos 14,36). Seguem abaixo alguns versículos retirados da Bíblia, para lhe ajudarem:

Versículos para ajudar neste discernimento:

-“Ele nos manifestou o misterioso designo de sua vontade, que em sua benevolência formara desde sempre” (Ef 1,9).

-“Não sejam imprudentes, ao contrário procurem fazer a vontade de Deus” (Ef 5,8).

-“Foi em virtude desta vontade de Deus que temos sido santificados uma vez para sempre” (Heb 10,10ª).

-“Quando vos dirijo a palavra não existe um “sim” e depois um “não” (IICOR 1,18)”.

-“Pois é necessária a perseverança para fazerdes à vontade de Deus e alcançardes os bens prometidos” (Hb 10,36).
Um forte abraço.
“Deus nunca tarda e nunca falha ele age e faz a sua vontade em seu devido tempo, espera Nele.”
Diego tales.

0 comentários: