sábado, 20 de dezembro de 2008

Símbolos natalinos.


As velas de Natal

As velas representam a presença de Cristo e Sua grande Luz, pois Ele disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem Me segue não anda nas trevas". Logo, as velas de Natal enfeitam qualquer ambiente cristão levando luz e força ao mundo.
Nos tempos mais antigos, colocavam-se velinhas acesas nas árvores de Natal, as quais foram sendo substituídas por pequenas lâmpadas coloridas porque causam menos riscos de incêndios e queimaduras.Ao acender velas no Natal, afirmamos nossa confiança em Jesus e Lhe prometemos levar aos nossos semelhantes uma palavra de amor, de justiça, de compreensão, de paz, pois as ações renovam nossa fé, a cada ano, reavivando nosso empenho em ser como Jesus: "luzes" de alegria e de paz para aqueles com quem convivemos.
As bolas coloridas
As bolas coloridas representam os frutos da árvore viva, que é o próprio Jesus. Esses frutos são as boas ações praticadas por quem vive em Jesus, com Jesus e por Jesus.Cristo veio ensinar o verdadeiro amor, o perdão, a verdade, a oração, a força da fé e da esperança, a compreensão, a docilidade à vontade de Deus, a fraternidade, tudo quanto de melhor há para a humanidade viver bem. Representando esses frutos de vida, as bolas coloridas que enfeitam maravilhosamente nossas árvores de Natal são símbolos dos dons, dos maravilhosos presentes que o nascimento do Menino Jesus nos traz, renovados a cada ano

0 comentários: